DRI promove a 1ª Mostra de Internacionalização da UFMG

10 de maio de 2023 - , ,

A Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Minas Gerais (DRI/UFMG) realiza a 1ª “Mostra de Internacionalização da UFMG”. O objetivo é colocar em pauta a internacionalização do ensino superior, proporcionando a estudantes e pesquisadores brasileiros e internacionais importantes diálogos e experiências, a fim de expandir concepções de mundo e estreitar relações entre as nações e as áreas do conhecimento.

Esta edição será realizada entre os dias 16 a 18 de maio de 2023, no Auditório A102 do CAD2 e na Praça de Serviços, no Campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais.

O evento contemplará cinco atividades simultâneas, associadas às práticas culturais e educativas de estudantes nacionais e internacionais, bem como da comunidade externa. Haverá a participação da “Feira da UFMG: produtos artesanais e agricultura familiar” organizada pelo Departamento de Gestão Ambiental da UFMG (DGA/UFMG) e da “Feira Cio da Terra”, organizada pelo Coletivo de Mulheres Migrantes.

A Mostra contará com (i) Workshop de Mobilidade Internacional, (ii) Relato de Experiências de Mobilidade, (iii) Concurso de Culinária Internacional, (iv) Show de Talentos e (v) Exposição de Internacionalização que, em conjunto, viabilizam a integração de estudantes, comunidade acadêmica e público externo, contribuindo para a formação de cidadãos globais, reiterando o perfil internacional da instituição, fortalecendo laços de cooperação internacional e agregando competências internacionais e interculturais. Todas as atividades oferecidas são gratuitas.

Link para inscrições.

Confira a programação.

Haverá emissão de certificados conforme especificações da Chamada. Vagas limitadas.

Para mais Informações: acolhimento@dri.ufmg.br

Com Comunicação da DRI