DRI publica edital para participação em Programas de Mobilidade Internacional em 2023

08 de julho de 2022 - , ,

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) torna público o Edital 005/2022 para participação em Programas de Mobilidade Internacional em 2023.

O Edital Unificado habilita os estudantes de graduação às vagas oferecidas pelos programas de mobilidade acadêmica internacional gerenciados pela DRI. As vagas ofertadas advêm das parcerias entre a UFMG e as instituições de ensino estrangeiras.

Poderão se inscrever estudantes de graduação com vínculo ativo com a UFMG, condição obrigatória durante todas as etapas do processo de seleção e intercâmbio, do momento da inscrição ao término da mobilidade, observando as demais condições previstas no edital. No ato da inscrição, os discentes deverão possuir pelo menos 20% dos créditos integralizados.

O teste de proficiência é classificatório e não eliminatório. Estudantes sem conhecimento de língua estrangeira ou que não dispõem de certificado de proficiência também poderão se inscrever e concorrer.

As inscrições ocorrerão das 12:01 horas do dia 11/07/2022 até as 23:59 horas do dia 22/07/2022 (horário de Brasília). A submissão das inscrições e o upload dos documentos serão feitos, exclusivamente, por meio do portal MinhaUFMG.

Para submeter a inscrição, o candidato deverá acessar o portal MinhaUFMG (www.minha.ufmg.br), usando seu login pessoal, entrar no link “Programas de Mobilidade Internacional da DRI – UFMG” e realizar o cadastro durante o período de inscrições.

A publicação do resultado ocorrerá a partir de 09/08/2022. O cronograma completo está disponível no Edital Unificado 005/2022.

Confira:

Dúvidas podem ser encaminhadas para comunica@dri.ufmg.br

Comunicação DRI

* Atualizado no dia 13 de julho a partir da publicação da Errata 01