Acesso interno

‘Drive-thru’ do campus Pampulha vacina contra gripe

Campanha da PBH termina na sexta, 24; posto também aplica doses contra a covid-19 para pessoas acima de 50 anos.


23 de junho de 2022 - , , ,


'Drive thru' foi instalado em março no campus Pampulha para reforçar a campanha de vacinação da PBH
‘Drive thru’ instalado no campus Pampulha reforça a campanha de vacinação da PBH. Foto: Catarina Mota Coelho | UFMG

Sexta-feira, 24 de junho, é o último dia da campanha de vacinação contra a gripe (influenza), destinada a pessoas com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas, pessoas com doenças crônicas, entre outros grupos. A iniciativa é da Prefeitura de Belo Horizonte.

 O drive-thru do campus Pampulha participa da campanha e segue também com a vacinação contra a covid-19. Nesta sexta, a Prefeitura de Belo Horizonte convoca pessoas com 52, 51 e 50 anos, completados até esta data, e com pelo menos quatro meses desde o recebimento da terceira dose contra a covid. Para as pessoas acima de 50 anos que tomaram o imunizante da Janssen, trata-se da terceira dose, ou do segundo reforço.
 
drive-thru do campus Pampulha fica em frente ao Departamento de Assistência à Saúde do Trabalhador (Dast) da UFMG, na Unidade Administrativa 2, ao lado da portaria da Avenida Antônio Abrahão Caram. O horário de funcionamento é das 8h às 16h30.
 
O cronograma completo e os locais de vacinação para cada grupo podem ser consultados no site da Prefeitura de Belo Horizonte.



Centro de Comunicação da UFMG com PBH.