Edição especial do UFMG Talks em casa comemora 93 anos da universidade

Convidados são a reitora Sandra Regina Goulart Almeida e o pró-reitor de pesquisa Mario Fernando Montenegro Campos.

04 de setembro de 2020 - , , ,

Ela é uma senhora, já bem experiente, e muito presente na vida dos mineiros. Os mais de 90 anos não a impedem de estar presente em muitos cantos e recantos, nas Gerais e para além das montanhas. Solidária e compromissada, está sempre de braços abertos e, ano sim e o outro também, renova-se ao acolher milhares de jovens e seus sonhos.

Nossa personagem é a UFMG, a maior instituição de ensino superior mineira e uma das mais importantes do Brasil e reconhecida internacionalmente, que completa este mês 93 anos de muitas histórias.

Para celebrar a data, a próxima edição do UFMG Talks em casa recebe a reitora Sandra Regina Goulart Almeida e o pró-reitor de pesquisa Mario Fernando Montenegro Campos para uma conversa sobre as personalidades e pesquisas que marcaram e marcam a história da instituição.

O UFMG Talks em casa tem duração de uma hora e será transmitido ao vivo no canal da TV UFMG no YouTube e na página da UFMG no Facebook. Após a apresentação, os convidados responderão a perguntas
enviadas pelos internautas.

UFMG Talks em casa
UFMG 93 anos: conhecimento a serviço de Minas e da sociedade
: 9 de setembro, às 19h
Convidados: Sandra Regina Goulart Almeida e Mario Fernando Montenegro Campos
Transmissão online: YouTube da TV UFMG e a página da UFMG no Facebook

Convidados desta edição

Foto: Foca Lisboa/UFMG

Reitora da Universidade Federal de Minas Gerais, Sandra Regina Goulart Almeida é professora titular da área de Estudos Literários na Instituição. Graduada em Letras pela UFMG, é mestre e doutora pela University da Carolina do Norte em Chapel Hill, nos Estados Unidos. Atua na área de Literatura Comparada e Literaturas de Língua Inglesa, dedicando-se principalmente aos seguintes temas de pesquisa: literatura contemporânea, literatura pós-colonial, tradução cultural, literatura produzida por mulheres, crítica feminista, estudos da diáspora e do espaço na literatura
contemporânea.

Foto: Foca Lisboa/UFMG

Pró-Reitor de Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais, Mario Campos é professor titular do Departamento de Ciência da Computação. Possui graduação em Engenharia Civil, mestrado em Computação pela UFMG e mestrado e doutorado em Robótica e Visão Computacional pela Universidade da Pennsylvania, nos Estados Unidos. É membro da Academia Nacional de Engenharia. Suas áreas de atuação são em Inteligência Artificial nas áreas de Visão Computacional e Robótica.

Sobre o UFMG Talks

Da arte à física quântica. Das manifestações culturais à neurociência. Dos estudos sobre criminalidade à inteligência artificial. Esses temas e outros ganham visibilidade no UFMG Talks, espaço aberto e democrático para discutir a ciência e as pesquisas realizadas na UFMG que contribuem para o desenvolvimento da sociedade, não apenas sob o ponto de vista econômico, mas, principalmente, da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida.

Uma vez por semana, pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais apresentam suas pesquisas em um diálogo acessível que aproxime o público das principais discussões científicas.

O UFMG Talks é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa (PRPq) em parceria com o Centro de Comunicação (Cedecom) da UFMG e conta com o apoio da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep).

Com Centro de Comunicação da UFMG (Cedecom) e UFMG Talks