Editais de fomento a pesquisa recebem inscrições
09 de março de 2017
A Pró-reitoria de Pesquisa da UFMG (PRPq-UFMG) está com editais abertos para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic e Pibic AF/CNPq, e Probic/Fapemig) e para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti/CNPq) até 31 de março.
De acordo com o professor Fernando Reis, coordenador do Centro de Pesquisa da Faculdade de Medicina da UFMG, as bolsas são distribuídas com base em dois critérios: avaliação da produtividade do docente e número de solicitações recebidas. “Quanto mais propostas uma unidade acadêmica enviar, maior será a sua parcela das bolsas disponíveis”, explica.
Especificações
No caso do Edital 05/2017 (Pibic/ Pibic AF / Probic) não será necessária a inserção de projeto no momento da submissão, porém, será obrigatório quando da indicação do bolsista, juntamente com o comprovante de aprovação dos Comitês de Ética (se necessário).
Leia o edital.
Considerando o Edital 06/2017 (Pibiti), o projeto detalhado, conforme modelo disponível em link no referido edital, deverá ser inserido no momento da submissão, juntamente com o número válido do comprovante de aprovação dos Comitês de Ética (se necessário). O projeto será avaliado por um Comitê Avaliador específico e terá peso 6 na composição final da nota.
Leia o edital.
Mais informações na página da PRPq.