EEFFTO da UFMG abre inscrições para cursos de pós-graduação

14 de janeiro de 2019

Estão abertas, até o dia 30 de janeiro, as inscrições para o processo de seleção de candidatos aos cursos de mestrado e doutorado em Ciências do Esporte da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG. Requisitos para participação e outras informações estão disponíveis no edital regular de seleção. Os documentos necessários para o processo seletivo também estão disponíveis online

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Pós-Graduação da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG, campus Pampulha (Av. Antônio Carlos, 6.627 – EEFFTO – 1º andar, sala 02), de segunda à sexta-feira, exceto em feriados e recessos acadêmicos, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Também serão aceitas inscrições via Correios (Sedex), postadas até o dia 21 de janeiro de 2019.

Outras informações pelo telefone (31) 3409-2322 ou pelo e-mail colposed-fis@eeffto.ufmg.br

Serão oferecidas 30 vagas para o mestrado e 28 vagas para o doutorado, destinadas ao ingresso no primeiro semestre letivo de 2019, com reserva para candidatos negros, distribuídas entre as linhas de pesquisa: Análise de métodos para o desempenho humano e esportivo (17 vagas para o mestrado, sendo quatro reservadas a candidatos negros, e 10 vagas para o doutorado, sendo duas reservadas a candidatos negros) e Aspectos psicobiológicos do desempenho humano (13 vagas para o mestrado, sendo três reservadas a candidatos negros, e 18 vagas para o doutorado, sendo quatro reservadas a candidatos negros).

Candidatos indígenas e com deficiência
Até o dia 17 de janeiro estarão abertas, também, as inscrições para a seleção de candidatos indígenas e com deficiência. Mais informações no edital suplementar de seleção. Acesse aqui os documentos necessários para o processo seletivo de indígenas e pessoas com deficiência.

Serão oferecidas duas vagas para candidatos indígenas e duas vagas para candidatos com deficiência, com ingresso no primeiro semestre de 2019. As linhas de pesquisa são as mesmas.Para concorrer às vagas oferecidas neste edital o candidato deverá, obrigatoriamente, comprovar sua condição de pessoa com deficiência ou indígena.

Redação: Assessoria da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG