Culto ecumênico leva mensagem de acolhimento e alteridade

Evento contou com participação de professores, alunos e funcionários da Instituição.

18 de dezembro de 2019 - ,

Celebração marcou o fim dos eventos de 2019 na Faculdade. Foto: Carol Morena.

A Faculdade de Medicina da UFMG realizou um culto ecumênico como forma de confraternizar e celebrar o encerramento de 2019. O evento ocorreu nesta quarta-feira, 18 de dezembro, e contou com a presença de professores, alunos e funcionários da Instituição.

A cerimônia foi celebrada pelo padre Paulo César da Silva, da arquidiocese de Belo Horizonte, e o pastor Jorge Diniz, da Segunda Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte. Além da palavra proferida pelos celebrantes, houve também apresentação de cantata de Natal do Coral da Faculdade de Medicina.

Acolhimento e alteridade

O padre Paulo César da Silva ressaltou a necessidade de cuidado que todo nascimento provoca. “Natal é nascimento e tudo que nasce precisa receber cuidado e acolhimento”, disse. Ele completou sua participação defendendo que não se pode abrir mão da esperança, já que, apesar de qualquer turbulência, ainda vale a pena amar.

Outro celebrante, o pastor Jorge Diniz afirmou que não podemos esquecer que o mesmo Deus que há em nós, está no outro. “Nesse momento de fim de ano devemos olhar para dentro e buscar o divino em nós. Apesar de tantas coisas periféricas, todos somos um só. Esse culto ecumênico levanta justamente o sentido de igualdade”, expressou.

Confira a galeria de fotos:

Fotos: Carol Morena.

Confraternização

O culto ecumênico acontece todo final de ano na Faculdade, como forma de confraternização, recebendo a presença do padre Paulo Cesar e do pastor Jorge Eduardo. No ano passado, a partilha e a gratidão foram ações reforçadas no evento. Confira outras edições: