Encantarte receberá homenagem da Câmara Municipal de BH

08 de junho de 2016

Foto: Arquivo

O projeto Encantarte, composto por alunos de medicina da UFMG, irá receber uma homenagem na Câmara Municipal de Belo Horizonte, no dia 8 de junho, às 19h, no Palácio Francisco Bicalho. A cerimônia dará reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelos cidadãos e entidades do bem.

“Essa é uma homenagem que reforça a importância do trabalho dos alunos que não medem esforços em levar um pouco de alegria às crianças. Ao mesmo tempo em que permite uma experiência enriquecedora aos estudantes”, afirma a professora do Departamento de Pediatria da Faculdade e coordenadora do projeto, Paula Valadares Rezende.

O projeto

O Encantarte é um projeto de extensão da Faculdade Medicina da UFMG que tem como proposta a humanização nas relações em saúde. Para isso, os alunos se vestem de palhaços e desenvolvem atividades recreativas na enfermaria infantil do Hospital das Clínicas da UFMG, auxiliando a equipe da Pediatria no desenvolvimento e aplicação de intervenções lúdicas.

Atualmente é composto por 30 alunos de Medicina, mas o projeto também é aberto aos cursos de Música, Artes Visuais, Teatro e Psicologia da Universidade.