Enfermagem oferece curso sobre Pesquisa Clínica em Saúde

16 de fevereiro de 2012

O Laboratório de História e Educação em Saúde (LHES) da Escola de Enfermagem da UFMG promove minicurso sobre Pesquisa Clínica em Saúde no dia 29 de fevereiro, das 8 às 12 horas, no auditório Maria Sinno da Escola de Enfermagem.

O evento contará com a presença do diretor-geral do centro de pesquisa René Rachou, Rodrigo Corrêa Oliveira. Serão abordados conhecimentos gerais sobre Pesquisa Clínica; apresentação do Ensaio Clínico da Vacina Na-GST-1 para Ancilostomíase; história da pesquisa clínica e Bioética; autonomia e vulnerabilidade; processo regulatório de pesquisa; educação em saúde e preparo de comunidade; helmintoses, imunologia e produção de vacinas.

Universitários e profissionais da saúde são o público-alvo. O evento é gratuito e as vagas, limitadas. Os participantes receberão material e certificado.

Os interessados em participar  devem preencher o formulário de inscrição, disponível no site www.enf.ufmg.br, e enviar para o e-mail: projetovacinabh@cpqrr.fiocruz.br .

Outras informações pelos telefones (31) 3409-9181 / (31) 3349-7839 ou pelo e-mail projetovacinabh@cpqrr.fiocruz.br .

(Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem)