Enfermagem prorroga seleção para projeto de saúde em obstetrícia
07 de julho de 2017
O prazo para as inscrições para processo que selecionará 27 bolsistas para atuar como mediadores no projeto Aprimoramento e Inovação no Cuidado e Ensino em Obstetrícia e Neonatologia (Apice), desenvolvido na Escola de Enfemagem da UFMG em parceria com o Ministério da Saúde, foi prorrogado para 31 de julho.
As vagas, para todas as regiões do país, serão distribuídas de acordo com a adesão dos hospitais ao projeto. O valor mensal da bolsa varia entre R$ 2.600 e R$ 6.500, de acordo com a carga horária semanal.
Os interessados, sejam graduados em cursos da área de saúde ou em nas áreas de educação, ciências sociais ou humanas, devem ter experiência de no mínimo cinco anos com implementação de políticas ou programas de saúde ou em atividades clínico-assistenciais, especificamente nas áreas obstétrica e neonatal ou de saúde sexual e reprodutiva.
Também é requerida experiência docente ou pedagógica na área da saúde, na modalidade presencial e/ou a distância (docência, tutoria, preceptoria, supervisão em serviço, facilitação de grupos, orientação de aprendizagem e equivalentes), em nível de graduação ou pós-graduação ou educação permanente de profissionais de Saúde.
A iniciativa visa contribuir para a implantação e disseminação de práticas saudáveis em hospitais de todos os estados brasileiros, por meio de ações de qualificação. O projeto engloba os temas atenção ao parto, nascimento e abortamento, saúde sexual e saúde reprodutiva e atenção humanizada às mulheres em situação de violência sexual.
Inscrições
O candidato deverá efetivar sua inscrição pela internet, por meio do preenchimento desta ficha e enviar uma cópia assinada juntamente com toda a documentação comprobatória para a Escola de Enfermagem da UFMG – Campus Saúde (Avenida Alfredo Balena, 190, Sala 406 – 4º andar, Centro, Belo Horizonte – Minas Gerais. CEP: 30130-100).
Os envelopes deverão estar identificados claramente com o nome do processo seletivo: “Seleção de mediadores para o Projeto de Aprimoramento e Inovação no Cuidado e Ensino em Obstetrícia e Neonatal – APICE”.
Redação: com Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG