Escola de Enfermagem da UFMG organiza unidade de vacinação contra covid-19 nos campi Saúde e Pampulha

28 de março de 2022 - , ,

Comunidade da UFMG pode completar imunização na Escola de Enfermagem. Foto: Rosânia Felipe/Escola de Enfermagem da UFMG.

Entre os dias 29 de março e 1º de abril, de 9h às 19h, a Escola de Enfermagem da UFMG organiza, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, duas unidades de vacinação contra Covid-19 para os integrantes da comunidade da UFMG que ainda não vacinaram ou precisam completar o esquema vacinal. Nos dias 29 e 30 de março, será no campus Saúde, no Pilotis da Escola de Enfermagem da UFMG, localizado no 1º andar. Nos dias 31 de março e 1º de abril, a vacinação será na Praça de Serviços do campus Pampulha.

Além de aplicar a vacina, as equipes, compostas por professores e alunos da EEUFMG, darão informações sobre a imunização e outros temas relacionados à pandemia. Para quem vai receber a primeira dose, é necessário apresentar documento de identificação com foto e CPF, Já quem vai apenas completar o esquema vacinal, além do documento de identificação com foto e CPF, é preciso apresentar o cartão de vacina.

A UFMG lançou campanha educativa de incentivo e esclarecimento sobre a vacinação. A Comissão do Conselho Universitário analisa as ações para garantir a ampla vacinação da comunidade e avaliar a viabilidade de adoção do comprovante vacinal.

Os membros da comunidade são estimulados a informar sua situação vacinal no site MonitoraCovidUFMG, que reúne os dados sobre a covid-19 e possibilita o acompanhamento da evolução de casos na Universidade. Informações sobre as ações da UFMG de enfrentamento da pandemia estão disponíveis no site coronoavírus.

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG