Escola de Enfermagem promove campanha de doação de livros

27 de março de 2019 -

A Escola de Enfermagem da UFMG promove, até 26 de abril, uma campanha de doação de livros para pacientes e acompanhantes do campus Saúde da UFMG. São aceitos livros de literatura no geral, desde que em bom estado, a serem entregues no 2º andar da Escola de Enfermagem, próximo ao elevador (Avenida Alfredo Balena, 190 – Centro).

A ação de extensão é realizada em parceria com o Núcleo Avançado do Campus Saúde, e faz parte do projeto Leitura é Saúde. Os livros arrecadados irão compor uma biblioteca móvel para empréstimo gratuito aos pacientes, acompanhantes, trabalhadores e demais interessados.

Para a professora do curso de Gestão de Serviços de Saúde da UFMG, Karla Rona, coordenadora da campanha, inicialmente o projeto será desenvolvido em pontos estratégicos como nas praças do campus, próximo aos ambulatórios, no HC e no estacionamento, nas terças e quintas-feiras, período da tarde, com potencial de expansão.

“Os livros ficarão expostos nas áreas externas e haverá apoio dos alunos que apresentarão aos interessados a sinopse dos livros que serão oferecidos”, explica a professora.

Com assessoria de comunicação da Escola de Enfermagem da UFMG.