Escola de Enfermagem promove vacinação contra sarampo, caxumba, rubéola e gripe

25 de abril de 2022 - , , , , , ,

Foto: Escola de Enfermagem.

Nos dias 26 e 27 de abril (terça e quarta-feira), das 8h às 16h, a Escola de Enfermagem da UFMG promove, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, a “Campanha de vacinação tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e influenza (gripe)” para os profissionais da saúde, professores, alunos, servidores técnico-administrativos e funcionários da UFMG, no 1º andar da EEUFMG, localizada no campus Saúde. É importante levar o cartão de vacina (caso tenha) e documento de identidade para que a situação vacinal seja verificada pelos profissionais.

A coordenadora da campanha, professora Tércia Moreira Ribeiro da Silva, do Departamento de Enfermagem Materno Infantil e Saúde Pública, explica que em razão do aumento do número de casos confirmados de sarampo no Brasil nos anos 2019, 2020 e 2021, foi evidenciada a necessidade de levantar esforços para a interrupção da circulação viral no país. “A vacinação contra a tríplice viral é de extrema importância, independentemente da situação atual do seu esquema vacinal. No caso da influenza, a vacinação também assume grande relevância, visto que, com a crescente tendência de flexibilização das medidas restritivas na Covid-19, há uma oportunidade para que ocorra um ressurgimento da circulação de outros vírus respiratórios, como o da gripe”, reforça.

Ela ressalta, ainda, que esta campanha de vacinação foi solicitada à EEUFMG pela Secretaria Municipal de Saúde de BH e resulta da parceira exitosa que foi estabelecida entre as duas instituições. “As campanhas contra a Febre Amarela (2017), Tríplice Viral (2019) e, recentemente, a vacinação contra a Covid-19 (2021) reforçam o compromisso da Escola de Enfermagem com a Saúde Pública”.

Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem