Escuta Acadêmica inaugura novo espaço de atendimento

Espaço de acolhimento e escuta aos estudantes de graduação da Faculdade de Medicina traz melhorias para melhor receber demandas dos alunos

23 de agosto de 2019 - , ,

Inauguração da nova sala da Escuta Acadêmica. Foto: Laryssa Campos.

A Assessoria de Escuta Acadêmica da Faculdade de Medicina da UFMG, serviço de acolhimento, escuta e orientação dos cursos de graduação em Medicina, Fonoaudiologia e Tecnologia em Radiologia, inaugurou nesta sexta-feira, 23 de agosto, seu novo espaço de atendimento.

Localizada na sala 59, andar térreo, a assessoria é vinculada ao Centro de Graduação da Faculdade e se dedica a receber, orientar e acompanhar processos de trancamento de matrícula, de Regime Especial, situações de excepcionalidade e de adoecimento psíquico e demandas resultantes de conflitos no decorrer da graduação.

Funcionamento da Escuta. Clique na imagem para ampliar.

O novo ambiente da Escuta foi pensado para garantir o máximo de privacidade e conforto aos alunos que buscam o serviço. “Anteriormente, tínhamos apenas uma sala para atendimento. Com a reforma, temos agora três salas, além de uma recepção”, conta a psicóloga da Assessoria de Escuta Acadêmica da Faculdade de Medicina, Maria das Graças Ribeiro.

As novas instalações da Escuta Acadêmica foram conquistadas com o apoio da Diretoria, do Centro de Graduação e dos Colegiados de Medicina, de Fonoaudiologia e de Tecnologia em Radiologia da Instituição. De acordo com a psicóloga da Escuta, o novo espaço é uma conquista importante, que garante segurança no atendimento. “Convidamos os alunos a conhecerem o novo ambiente que preparamos, no qual serão muito bem-vindos, e estamos prontos para auxiliá-los na caminhada da graduação”, ressalta Maria.

Escuta Acadêmica
Faculdade de Medicina da UFMG, sala 59, térreo