Especialização em Saúde da Família terá 400 vagas

28 de dezembro de 2010

Na primeira quinzena de janeiro, o Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon) da Faculdade de Medicina da UFMG abrirá inscrições para a 6ª turma do Curso de Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família, lato sensu, na modalidade educação a distância. O curso é oferecido gratuitamente, por meio do Programa Ágora, com financiamento do Ministério da Saúde e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Serão 400 vagas para cirurgiões-dentistas, enfermeiros e médicos, exclusivamente para profissionais vinculados à estratégia de saúde da família. Cada turma será formada por 25 alunos, que contarão com suporte de nove Polos Municipais de Apoio Presencial à Educação Superior da Universidade Aberta do Brasil, nos municípios de Araçuaí, Campos Gerais, Corinto, Conselheiro Lafaiete, Governador Valadares, Lagoa Santa, Pompéu, Teófilo Otoni e Uberaba.

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e um questionário on-line no site do Programa Ágora. Os formulários deverão ser enviados pelos Correios, junto com a documentação relacionada na página http://agora.nescon.medicina.ufmg.br/inscricao/.

As aulas estão previstas para começar em março de 2011.

* Com Assessoria de Comunicação do Nescon