Choro alegra Quinta Cultural
28 de abril de 2016
O campus saúde da UFMG recebeu, nesta quinta-feira, no teatro de arena, o espetáculo musical “Cariúnas: Choros, Bossas e Tangos”. A apresentação, promovida pelo projeto Quinta Cultural, trouxe canções de compositores clássicos do chorinho, como Pixinguinha.
O espetáculo, que integra o Projeto Cariúnas, desenvolvido pela Escola de Música da UFMG, contou com a apresentação do grupo de choro composto por jovens e professores do projeto. No repertório, sucessos como “Lamentos e Cheguei”, de Pixinguinha, e “Brasileirinho” de Waldir Azevedo embalaram o público. O professor de cordas, Joaquim Menezes contou que as músicas são escolhidas pelos próprios alunos. “Tem muito da iniciativa dos meninos de querer fazer um grupo característico de choro, então o repertório desse grupo é pensado para exaltar o choro antigo, de raiz”, explicou.
Menezes disse, ainda, que o objetivo do grupo é oferecer condições para que os alunos possam descobrir seu potencial artístico e também se perceberem como seres humanos integrados à sociedade.
Para a aluna do curso de Enfermagem, Laís Freire, a apresentação foi divertida e um bom momento para aliviar a tensão da rotina. Já a estudante de Medicina, Maíra, relatou que é fã do estilo musical. “A apresentação foi ótima, adorei”, disse.
Quinta Cultural
O projeto Quinta Cultural acontece na terceira quinta-feira do mês, às 12h30. É uma atração cultural gratuita realizada pela Diretoria de Ação Cultural da UFMG (DAC), Assessoria de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG e unidades do campus Saúde. Excepcionalmente no mês de abril a apresentação foi realizada na última quinta-feira, em razão do feriado do dia 21.
- Foto: Débora Nunes
- Foto: Débora Nunes
- Foto: Débora Nunes
- Foto: Débora Nunes
- Foto: Débora Nunes
- Foto: Débora Nunes