Espiritualidade sob a perspectiva da Neurociência é tema de reunião


06 de maio de 2015


“Espiritualidade sob a perspectiva da Neurociência” é o tema da próxima reunião realizada pela Liga Acadêmica de Saúde e Espiritualidade. O encontro será na próxima segunda-feira, 11 de maio, às 19h, na sala 150 da Faculdade de Medicina. Aberta para o público em geral, a reunião contará com a participação da professora do Departamento de Morfologia do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, Leonor Bezerra Guerra.

Segundo o professor do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia e coordenador do Núcleo Avançado de Saúde, Ciência e Espiritualidade da UFMG (Nasce), Rubens Tavares, a participação nas reuniões contabiliza horas que, acumuladas nesse grupo, podem ser convertidas em Atividades Complementares Geradoras de Crédito no currículo médico.

A última reunião do semestre será realizada no dia 8 de junho, com o tema “Saúde e Medicina Espiritual”. O encontro será ministrado pelo professor do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da UFMG, Mauro Ivan Salgado, um dos fundadores do Nasce e autor do Livro Saúde e Espiritualidade II.

Mais informaçõesliase.nasce@gmail.com ou no blog do Nasce.