Estudantes com deficiência divulgam cartilha para comunidade

20 de abril de 2023 - ,

Imagem: Cartilha “Material sugerido para docentes sobre acessibilidade e inclusão PCD”.

A coordenação de Movimento Estudantil do Diretório Acadêmico Alfredo Balena (DAAB) da Faculdade de Medicina da UFMG, em parceria com integrantes do Movimento Universitário de Inclusão (MUDI), criaram uma cartilha sobre acessibilidade e inclusão dentro das aulas.

O objetivo do projeto é servir como material instrutivo a respeito de acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência (PcDs), em especial a docentes e demais servidores da Universidade.

Compõe a cartilha temas como definições e políticas públicas, cotidiano universitário e superação de barreiras.

O “Material sugerido para docentes sobre acessibilidade e inclusão PCD” está disponível para amplo acesso da comunidade clicando aqui ou pelo Instagram do DAAB.