Estudantes do ensino médio e profissional podem concorrer a bolsas de iniciação científica

21 de dezembro de 2015

Alunos do ensino médio e profissional podem concorrer a bolsas por meio do Programa de Iniciação Científica Júnior da UFMG (PIC Jr.), cujas inscrições estão abertas até 1º de fevereiro de 2016. O programa é coordenado pelo Colégio Técnico da Universidade (Coltec), em parceria com a Pró-reitoria de Pesquisa (PRPq).

Criado para propiciar aos estudantes do ensino médio e profissional a oportunidade de participar de atividades de pesquisa no âmbito da UFMG, o PIC Jr. contempla alunos do Coltec, do Colégio Militar e de escolas estaduais de ensino médio, parceiras do programa. A iniciativa tem financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig).

Outras informações estão no edital do PIC Jr. e podem ser obtidas também pelo e-mail comissaopicjr@gmail.com e pelos telefones (31) 3409-4978 e 3409-4971.

(Com Centro de Comunicação da UFMG – Cedecom)