Estudantes falam da rotina no ensino remoto emergencial

Poluição sonora e distrações em casa são desafios citados pelos discentes em vídeo da TV UFMG.

28 de agosto de 2020 -

Neste mês, os estudantes de graduação da UFMG retomaram as atividades referentes ao primeiro semestre letivo de 2020, por meio do ensino remoto emergencial. Além de vídeo-aulas gravadas e exercícios disponibilizados no Moodle, ferramenta de apoio às atividades de educação a distância, há a opção de encontros ao vivo, no caso de disciplinas síncronas, por meio do Microsoft Teams.

Como os estudantes estão se adaptando à nova rotina? A TV UFMG acompanhou cinco discentes durante a volta as aulas.

Entrevistados: Artur Sendin (Medicina), Brenda Lobo (Design), Lívia Ferreira (Medicina), Mateus Viana (Teatro) e Vinícius Pereira Cruz (Letras)

Equipe: Daiany Nogueira (produção), Marcia Botelho (edição de imagem) e Jessika Viveiros (edição de conteúdo)

Centro de Comunicação da UFMG – TV UFMG