Estudantes que não participaram do Enade 2016 podem pedir dispensa até o dia 22

08 de fevereiro de 2017

Os estudantes que deixaram de comparecer ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em 2016, ou quem tiveram o pedido indeferido pela instituição, podem pedir a dispensa diretamente ao Inep até 22 de fevereiro de 2017. Nesse caso, terá de apresentar requerimento de dispensa, declaração original de aluno regular e habilitado ao exame de 2016, comprovada por assinatura do responsável pelo curso na instituição, e original ou cópia autenticada do documento comprobatório do impedimento para a participação. Os dois primeiros documentos estarão disponíveis no portal do Inep.

De acordo com a Portaria Inep 624/2016, que define as normas para os pedidos de dispensa, aqueles que não preencheram o questionário do estudante estão em situação irregular junto ao Enade 2016, mesmo que tenham realizado a prova. O questionário també estará disponível para preenchimento até 22 de fevereiro de 2017, na página do exame na internet.