Humanização na saúde é discutida através de atividades interativas

Na mesma semana do evento, o projeto de extensão seleciona novos participantes.

14 de agosto de 2019 - , , , ,

O Encantarte, projeto de extensão da Faculdade de Medicina da UFMG, promove a terceira edição do Simpósio do Encantarte nos dias 20 e 21 de agosto, no Salão Nobre da Instituição. O evento é aberto à comunidade e a inscrição pode ser feita no site, com investimento de 25 reais para estudantes da UFMG e 35 reais para demais participantes.

Segundo a professora do Departamento de Pediatria da Faculdade e coordenadora do projeto, Janaína Moreira, o Simpósio tem o objetivo de divulgar o trabalho do projeto e as ideias que norteiam essa atuação. “Nesta edição será discutida a humanização de uma forma mais ampla com a participação de profissionais da arquitetura e pedagogia, por exemplo. Ou seja, sair do pensamento de humanização como uma coisa restrita à atuação do profissional de saúde”, explica.

A coordenadora destaca a intenção de fazer um evento voltado à interatividade. “No primeiro dia de evento, teremos apresentações interativas e expositivas, que apresentam os conceitos relacionados à humanização. Já no segundo dia, os participantes vão rodar em diversas oficinas e terão a oportunidade de experimentar, mais na prática, a aplicação desses conceitos”, destaca.

As inscrições para o evento estão disponíveis até 20 de agosto. Confira abaixo a programação completa do simpósio

Aberta seleção de novos membros

O Projeto Encantarte também está com inscrições abertas para a seleção de novos membros. São 10 vagas destinadas aos alunos dos cursos de Fonoaudiologia, Psicologia, Enfermagem, Musicoterapia, Terapia Ocupacional, Nutrição, Fisioterapia e Medicina da UFMG.

Para se candidatar é necessário participar do Simpósio. Após a confirmação da inscrição, o participante receberá um link por email para o processo seletivo, que será composto de duas fases: prova escrita para conhecer o perfil do candidato, no dia 23 de agosto; e dinâmica com palhaço profissional, no dia 30 de agosto.

Para mais informações sobre o simpósio e o processo seletivo, acesse a página do projeto no Facebook, Instagram ou envie um e-mail para encantarteufmg@gmail.com