Evento para intercambistas será na próxima semana

18 de fevereiro de 2015 - , ,

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG e o Programa Bem-vindo realizarão, de 24 a 27 de fevereiro, a Semana do Estudante Intercambista. A programação será voltada para a recepção dos estudantes estrangeiros que frequentarão a UFMG no primeiro semestre de 2015.

Os intercambistas serão apresentados ao ambiente universitário, à cidade de Belo Horizonte e aos “padrinhos” que participaram da Campanha de Apadrinhamento e deverão auxiliar em diversas demandas. Haverá palestras, exposição sobre o idioma português, atividades culturais e passeios.

Os estudantes estrangeiros contarão neste ano com dois padrinhos, em vez de apenas um, como ocorreu nos anos anteriores. Essa mudança visa melhorar a adaptação.

A previsão é de que mais de 100 intercambistas cheguem à UFMG por meio dos programas Escala Estudantil, Erasmus, Marca, Bracol, Brafitec, Programa Escala de Pós-Graduação e outros convênios firmados com instituições estrangeiras.

A Semana do Estudante Intercambista é realizada duas vezes por ano e conta com o envolvimento de unidades administrativas da UFMG e comunidade acadêmica.

Mais informações podem ser obtidas presencialmente no Setor de Acolhimento da DRI, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelo e-mail acolhimento@dri.ufmg.br e ainda pelo telefone 3409-4401.

(Com assessoria de imprensa da DRI)