Evento de Pós-Graduação em Promoção da Saúde e Prevenção da Violência acontece hoje e amanhã

09 de fevereiro de 2023 - , ,

Foto: Débora Nascimento

O Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina da UFMG está promovendo, hoje e amanhã, um evento programado do curso de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Promoção da Saúde e Prevenção da Violência.

Trata-se de um evento comemorativo e, ao mesmo tempo, avaliativo, já que o programa conseguiu atingir a nota máxima de classificação para mestrados profissionais na CAPES. Além disso, foi realizado um relatório que aponta os avanços do programa e sugestões de melhoria. Dessa forma, o departamento reuniu professores e alunos para que possa ser feita uma reflexão coletiva e um planejamento estratégico das ações a serem realizadas no programa.

Durante a manhã do primeiro dia, aconteceu uma apresentação geral das instituições representantes do programa, e logo em seguida, foi realizado um debate sobre as questões levadas pela Pró-reitora de Pós-Graduação e a Coordenadora do Centro de Pós-Graduação da Medicina, além da Chefia do Departamento de Medicina Preventiva. A ideia era articular as instâncias e inserir, da melhor maneira possível, o programa na universidade e na relação com a CAPES.

No período da tarde, será feito uma construção do plano de trabalho, que terá continuidade amanhã, com foco em três grandes eixos do ponto de vista do planejamento. O primeiro eixo visa a organização do programa com seu regimento e suas disciplinas. Já o segundo, aborda a discussão sobre a produção técnico-científica e as publicações do programa. E por fim, o terceiro eixo fala sobre a internacionalização e as relações institucionais do programa.

O evento aconteceu hoje (09), sendo o primeiro horário de 08h ao 12h e agora a tarde, começou às 14h e vai até às 18h. Amanhã (10), em sua finalização, o evento acontece no mesmo horário.