Evento para estudantes e profissionais da saúde debate cirurgia minimamente invasiva

16 de setembro de 2021 - , ,

O Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina realiza o I Simpósio de Cirurgia Minimamente Invasiva nos dias 5, 6 e 7 de outubro de 2021, com programação das 19h às 21h. O evento é voltado aos estudantes e profissionais de saúde, tendo o objetivo de divulgar a importância da cirurgia minimamente invasiva na prática clínica. As inscrições são online, gratuitas e podem ser feitas até o dia do evento.

De acordo com o professor do Departamento e coordenador do evento, Daniel Bonomi, esse tipo de procedimento realizado com uma incisão menor traz “benefícios para o paciente, como melhor controle de dor e menos sangramento, além de recuperação mais rápida, o que permite alta mais precoce. E para o gestor há menos custos indiretos por conta do menor tempo de internação, às vezes a possibilidade de dispensar o uso do CTI, menos gastos com transfusão, entre outros”. “Dessa forma a cirurgia minimamente invasiva deve ser fortemente recomendada”, defende.

É por isso que o simpósio foi pensado como uma oportunidade de divulgação ao meio médico e acadêmico sobre a adoção desse tipo de cirurgia como padrão, evidenciando os avanços da Medicina. Para o debate, participam diversos médicos e professores com importante vivencia na área. Os participantes receberão certificado.

Confira a programação completa e mais informações do evento no Instagram @scmiufmg.