SOBRE

Frente ao cenário atual de pandemia e por conta da necessidade do distanciamento social, o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde: Infectologia e Medicina Tropical promoverá virtualmente o seu “6º Encontro Anual de Pesquisa”, com transmissão ao vivo por meio do YouTube, que será realizado no horário de 8:50 às 16:40 horas do dia 25 de novembro de 2020.

Convidados nacionais e internacionais que militam em temas relevantes com pesquisas relacionadas à pandemia do SARS-CoV-2 participarão por meio de palestras e mesas redondas.

Serão bem-vindos para participar do evento membros da comunidade acadêmica da UFMG e de outras Instituições de Ensino Superior, profissionais da iniciativa privada e das demais Instituições de saúde em nosso país e exterior, haja vista que o evento será promovido na língua inglesa.

Será concedido também 01 (um) crédito ao discente do Programa que participar durante todo o evento, mediante o preenchimento do formulário para emissão de certificado que estará disponível em diferentes horários durante o mesmo.

Esperamos que o evento tenha um amplo alcance, contribuindo para a disseminação do conhecimento e o envolvimento de nossos discentes e docentes em um ambiente de pesquisa de Pós-Graduação de alto nível.

Sejam bem-vindos!

TRANSMISSÃO

INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO

Inscrições abertas a partir do dia 03 de novembro até o dia 24 de novembro, podendo ser encerradas quando o número limite for atingido.

Preencher o formulário abaixo:

Os participantes deverão assistir a todo o evento (manhã e tarde) e preencher o formulário que será disponibilizado durante o evento, a fim de fazer jus ao certificado de participação. Os discentes do Programa poderão requerer 01 (um) crédito pela participação no evento, devendo apresentar pedido formal à secretaria, enviando cópia do certificado de participação e o formulário de aproveitamento de créditos preenchido.

25 de novembro de 2020 – 08:50h às 16:40h
Online, ao vivo no YouTube

08:50h  ABERTURA

9:00 9:50h  MESA REDONDA (40 minutos)
Tema: “SARS-Cov-2: origem, epidemiologia, patogenia e futuro da pandemia”

Prof. Dr. Unaí Tupinambás – UFMG

Discussão – 10 minutos

9:50 11:10   PALESTRA (20 minutos cada)
Tema: “Saúde digital no combate à pandemia por SARS-Cov-2”.

Prof. Dr. James Batchelor  – University of Southampton (UK)

Prof. Dr. Mike Head – University of Southampton (UK)

Prof. Dr. Antônio Luiz Pinho Ribeiro – UFMG

Moderador: Antônio Luiz Pinheiro Ribeiro

11:10 12:00h  APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS DESENVOLVIDOS NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO  (10 min cada)

Karina Martins Nogueira Napoles – Pesquisa clínica com COVID-19

Izabela Dias Lauar – Pesquisa clínica com COVID-19

Maíra Viana Rego Souza e Silva (Prof. Milena) – Influência da pandemia no desenvolvimento da pesquisa

Gustavo Gomes Resende  – Uso de anticorpos anti-IL-17 em pacientes com COVID-19

Glauciene Prado Alves – Uso de inibidores da vida do complemento no contexto da COVID-19

Murilo Soares Costa – Detecteion of SARS-CoV-2 in mild-to-moderate cases of COVID-19 through RT-PCR by pool testing

12:00 14:00h  ALMOÇO

14:00 15:20h  MESA REDONDA (20 minutos cada)

Tema: “Perspectivas em vacinas e tratamento contra SARS-Cov-2”.

Dr. Christine Rollier University of Oxford (UK)

Prof. Dr. Mauro Martins Teixeira UFMG

Prof. Dr. Flavio Guimaraes da Fonseca UFMG

Moderador: Ricardo Toshio Fujiwara

15:20 16:40h  MESA REDONDA (20 minutos cada)

Tema: “Estudos clínicos relacionados à pandemia por SARS-Cov-2”.

Prof. Dr. Israel Molina University Hospital Vall d’Hebron, Barcelona

Prof. Dr. Bruno Ramos Nascimento – UFMG