Exposição do Cememor exibe o percurso de Juscelino Kubitschek na Faculdade

22 de março de 2019

A mostra exibe novo acervo com a história do ex-presidente e médico formado na Faculdade de Medicina da UFMG

Juscelino Kubitschek em atendimento. Acervo Cememor

A partir de 25 de março, segunda-feira, o Centro de Memória da Faculdade de Medicina da UFMG (Cememor) promove a mostra “Dr. Juscelino”, apresentando imagens da vida do ex-presidente, além de objetos do consultório médico que pertenceu a JK e foram doados ao Cememor. O novo acervo será exposto no Corredor da Memória e no Hall da Faculdade, com projeção de imagens no Prisma.

“Também pretendemos mostrar os registros que o Cememor tem da jornada de JK na Faculdade de Medicina”, acrescenta a coordenadora do Centro, Ethel Mizrahy. Segundo ela, a trajetória política de Juscelino é mais conhecida, sendo que muitos nem sabem que ele foi médico ou que foi aluno da Faculdade.

Dessa forma, é inevitável que a vida política do ex-presidente também faça parte dessa exibição, mostrando seu papel na construção de políticas públicas, inclusive na área da saúde. Ethel conta que JK continuou próximo da Faculdade, sendo inclusive a pessoa que inaugurou o Restaurante Universitário do campus Saúde.

A exposição é aberta ao público e ficará no hall até o dia 29 de março, sexta-feira, e no corredor da memória por um mês.

Para mais informações, acesse: www.medicina.ufmg.br/cememor/