Faculdade abre seleção para estágio em Comunicação, Arquivologia e Museologia

25 de fevereiro de 2019

Até 15 de março, a Faculdade de Medicina da UFMG recebe inscrições para estágio nas áreas de Comunicação Social, Arquivologia e Museologia. As vagas, ofertadas pelo Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siap), são para 20 horas semanais, com bolsas mensais no valor de R$ 364,00 e auxílio-transporte.

Confira a seguir:

Centro de Comunicação

Para estudantes do 3º ao 5º período do curso de Comunicação Social da UFMG, com habilitação em Jornalismo, é ofertada uma vaga para atuação no Centro de Comunicação Social (CCS) da Faculdade.

Entre as funções que serão exercidas, estão a de executar, sob supervisão, serviços de atualização de mailing list; redação de notícias, entrevistas e reportagens jornalísticas, entre outras.

Arquivologia

O Centro de Memória da Faculdade (Cememor) abre uma vaga para estudantes de Arquivologia da UFMG a partir do 1º período. A carga horária é de 20h semanais, exercida no período da manhã.

Entre as atribuições da vaga, estão a de executar, sob supervisão, serviços de atendimento ao público, apoio no gerenciamento e conservação de acervo, condução de visitas guiadas, entre outros.

Museologia

O Centro de Memória da Faculdade (Cememor) abre uma vaga para cadastro de reserva de estagiário a partir do 1º período de graduação em Museologia da UFMG. A vaga é para atuação no período da manhã.

Inscrição e seleção

As inscrições devem ser realizadas por email: conveniosgp@medicina.ufmg.br. É necessário anexar o currículo e extrato de integralização curricular, que pode ser retirado no Siga. As especificações sobre o que deve constar no assunto e corpo do email estão descritas no edital.

A seleção consiste em análise de documentos, prova objetiva e entrevista, que serão realizadas em 20 de março. Os candidatos aprovados e excedentes serão organizados em cadastro de reserva do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape).

Leia o editalC