Faculdade de Medicina amplia espaços de convivência

08 de setembro de 2017

Foto: Ana Paula Vieira

O prédio da Faculdade de Medicina da UFMG ganhou novos espaços de convivência destinados à comunidade acadêmica. As “ilhas de conforto”, presentes do segundo ao oitavo andar da Unidade, são compostas por mesas com cadeiras para convivência e utilização pessoal de estudantes, funcionários, alunos e convidados.

Segundo a arquiteta da Faculdade de Medicina da UFMG, Eneida Ferreira Ricardo, a ideia da implantação das ilhas surgiu através de uma percepção pessoal de uma possibilidade de melhor aproveitamento de alguns espaços. “São locais que serviam apenas para circulação que agora podem ser utilizados pelos alunos e demais integrantes da comunidade, como um espaço de para convivência, descanso e estudos”, relata.

Eneida afirma haver o intuito de expandir as áreas de convivência. “Queremos aumentar os números de mesas e cadeiras conforme identificarmos as disponibilidades”, conta a arquiteta.

Mais informações: Arquitetura – 3409 9795