Faculdade de Medicina da UFMG promove campanha de arrecadação de brinquedos e livros para brinquedoteca do Hospital das Clínicas

Doações podem ser feitas até 10 de outubro na Faculdade


30 de setembro de 2019


Aquele brinquedo ou livro já não usados podem fazer a diferença no dia a dia de pacientes pediátricos do Hospital das Clínicas. É por isso que o Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG promove sua 3º campanha de arrecadação desses materiais para a brinquedoteca do Hospital das Clínicas. Além disso, parte das doações serão entregues para crianças das escolas públicas do Vale do Jequitinhonha, no Norte de Minas.

As doações, que podem ser feitas até 10 de outubro, devem ser deixadas no Departamento de Pediatria ou no saguão de entrada da Faculdade (Av. Prof. Alfredo Balena, 190, Belo Horizonte).

Na edição anterior, a campanha arrecadou mais de 2 mil brinquedos e livros. Segundo a coordenadora da ação e chefe de secretaria do Departamento, Marília Regina Rodrigues, a expectativa é de que as doações neste ano também cheguem a outros destinos. “Os brinquedos e livros são destinados ao hospital e anexos. Fazemos uma triagem para separar aqueles que podem ajudar as crianças em tratamento”, comenta.

Marília explica que a preferência é por brinquedos luminosos e sonoros, que estragam mais facilmente e, por isso, precisam ser repostos com maior frequência. “Mas recebemos diferentes materiais. No ano passado, os livros de literatura para adultos arrecadados foram encaminhados para o ‘Projeto Consultório de Rua’”, conta.