Faculdade de Medicina e Rede Universitária de Telemedicina promovem palestra de simulação em Cirurgia Robótica

25 de maio de 2023 -

A Faculdade de Medicina da UFMG e a Rede Universitária de Telemedicina (RUTE) promovem a webpalestra “Simulação em Cirurgia Robótica” do dia 6 de junho, às 12h, ministrada pelo professor Pedro Romanelli de Castro. O evento será gratuito, destinado a estudantes, professores e funcionários interessados em simulação em saúde e não necessita de inscrição prévia.

O palestrante é Mestre em Ciências da Saúde pela FCMMG,  Proctor de Cirurgia Robótica pela Intuitive Surgical,  Coordenador do Serviço de Urologia do Hospital da Polícia Militar de Minas Gerais e Urologista do Hospital Madre Teresa de Belo Horizonte.

RUTE

A Simulação em Saúde da Rede Universitária de Telemedicina (RUTE) foi inaugurada em 2015, no Centro de Tecnologia em Saúde (Cetes) da Faculdade de Medicina da UFMG, e estimula a integração e a colaboração entre profissionais de saúde. Além disso, a RUTE possui a Special Interest Groups (SIG) – Simulação em Saúde, grupo que promove sessões por webconferência, debates, discussões de caso e aulas baseadas na simulação.