Faculdade de Medicina inaugura novo portal eletrônico

Site poderá ficar instável nesta terça-feira, 11 de junho, para a atualização das páginas

10 de junho de 2019

A partir desta próxima terça-feira, 11 de junho, o site da Faculdade de Medicina da UFMG estará de cara nova. Um novo leiaute trará maior acessibilidade às informações, que estarão organizadas de maneira mais intuitiva e responsiva aos diversos dispositivos. A mudança é resultado de um ano e meio de testes e desenvolvimento, que tiveram início a partir de uma demanda da Direção da Faculdade.

“O primeiro foco era trazer o site para uma estrutura que pudesse funcionar em todos os dispositivos possíveis” diz Fábio Andrade, webdesigner responsável pelas mudanças. De acordo com ele, o novo leiaute irá seguir a identidade da Universidade. “Buscamos fazer algo que fosse próximo ao portal de notícias da UFMG para dar uma ideia de unidade”, conta.

Segundo o coordenador do Centro de Comunicação Social (CCS) da Faculdade de Medicina, Gilberto Boaventura Carvalho, a mudança também dará maior visibilidade às informações de interesse da comunidade externa, que não está familiarizada com o organograma da Instituição. “Itens como eventos, pesquisas, seminários, cursos de graduação e Pós-graduação da Faculdade estarão facilmente ao acesso dos internautas”, explica.

O novo portal será inaugurado em caráter experimental e estará aberto a sugestões dos usuários, que poderão encaminhá-las por email (ccs@medicina.ufmg.br). As páginas secundárias do site ainda estão em construção, processo que ocorre em parceria com as repartições da Faculdade, como os centros, setores e departamentos.

Devido às atualizações nas páginas, o site poderá ficar instável nesta terça-feira, situação que deverá ser normalizada ao longo do dia.

Clique no play e conheça o nova portal.

Notificações

Outra novidade é a criação de um sistema personalizável de notificações para usuários e estudantes, que poderão receber avisos de informações em dispositivos móveis e computadores. “Quando publicarmos uma notícia de interesse do usuário, como problemas na rede elétrica, ele receberá uma notificação em seu smartphone ou computador, por exemplo”, adianta o coordenador do CCS, Gilberto Boaventura. De acordo com ele, o objetivo desse novo meio de comunicação é melhorar a interatividade e facilitar o acesso às notícias e divulgações.