Faculdade de Medicina oferta estágio para estudantes de Jornalismo

14 de agosto de 2023 - , ,

A Faculdade de Medicina da UFMG, por meio do Núcleo de Ações e Pesquisa em Apoio Diagnóstico (Nupad) publicou edital para preenchimento de uma vaga de estágio extracurricular para estudantes do curso de Jornalismo da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG.

As inscrições serão realizadas de 21 a 25 de agosto de 2023, via e-mail. Confira os detalhes no edital.

Leia o edital.

Podem concorrer alunos regularmente matriculados do 3º até o 8º período. A carga horária do estágio será de 20 horas semanais, cumpridas de segunda à sexta-feira no Centro de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG.

O valor da bolsa a ser paga será de R$ 600,00, acrescida de R$ 100,00 de auxílio transporte, totalizando R$ 700,00 mensais. O estágio terá duração de seis meses, podendo ser renovada a cada seis meses até um máximo de dois anos, em comum acordo entre as partes.

As funções do selecionado serão: redação de notícias; divulgação das atividades e eventos; redação de matérias e reportagens para sites da Faculdade; atendimento de veículos de comunicação externos; e produção de conteúdo jornalístico sobre pesquisas desenvolvidas pela Instituição.