Faculdade de Medicina recebe I Simpósio de Gestão, Inovação e Mercado de Trabalho em Saúde

30 de junho de 2021 - , , , ,

A Faculdade de Medicina da UFMG recebe o I Simpósio de Gestão, Inovação e Mercado de Trabalho em Saúde da UFMG (GIMeeT). O evento encerra as atividades didáticas do primeiro ano da Liga de Gestão e Inovação em Saúde da Faculdade (LAGIS) e tem o propósito tanto de divulgar a liga e suas atividades, quanto de trazer visibilidade para os temas de gestão e inovação em saúde.

O evento ocorrerá entre os dias 6 e 9 de julho, em formato totalmente online e gratuito. As palestras e debates serão direcionadas para acadêmicos e recém-formados. As inscrições são feitas por meio de um formulário e podem ser realizadas até o dia 5 de julho. Os participantes receberão certificado.

Confira a programação.

A professora Luciana de Gouvêa Viana, do Departamento de Propedêutica Complementar, que organiza o evento junto aos alunos da LAGIS, explica que os temas do evento estão muito presentes na vida dos egressos. “Por mais que não faça parte do currículo acadêmico do curso de medicina, noções de gestão são essenciais para a administração de recursos, pessoal, equipamentos, etc., dentro de um hospital ou uma clínica. Dessa forma, esse é um fator decisivo na qualidade do cuidado prestado – tanto no âmbito público quanto privado”, afirma.

A professora aponta, ainda, que a inovação anda lado a lado dos incrementos tecnológicos em medicina, que beneficiam diretamente o desfecho em saúde dos pacientes

Clique aqui para se inscrever.

“Nós acreditamos que o GIMeeT é um simpósio que pode abrir os horizontes do estudante para temas super importantes. Portanto, queremos que o nosso evento seja uma oportunidade para aprendizado, tanto para o aluno que conhece esses temas, quanto para aquele que nunca entrou em contato com o assunto”

Professora Luciana de Gouvêa Viana