Faculdade de Medicina seleciona estagiário de jornalismo

Contrato prevê dedicação de 30 horas por semana e bolsa de R$ 1.125,69

27 de abril de 2023 -

Foram abertas nesta quinta, 27 de abril, as inscrições de estudantes de jornalismo para uma vaga de estágio não obrigatório no Centro de Comunicação Social da Faculdade de Medicina da UFMG. O estagiário deverá cumprir 30 horas de trabalho semanais. A contratação será feita por meio do Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe). As inscrições poderão ser feitas até 11 de maio. Leia o edital.

Os candidatos devem ser alunos do 3º ao 7º período da graduação. Caso se forme cadastro de reserva, serão respeitadas cotas percentuais para estudantes autodeclarados negros e estudantes com deficiência.

A seleção será feita com base em avaliação de nota jornalística e de entrevista. O resultado final sairá em 23 de maio.

O novo estagiário receberá bolsa de R$ 1.125,69, mais auxílio-transporte de R$ 10 por dia trabalhado. O contrato é de 12 meses e pode ser prorrogado por mais 12, apenas uma vez.

Os candidatos devem enviar mensagem para convêniosgp@medicina.ufmg.br, com cópia ccs@medicina.ufmg.br. No campo destinado ao assunto da mensagem deve constar “Edital nº 900/2023 – Seleção de estagiários”. É preciso informar, no corpo da mensagem, nome completo, telefone para contato, curso, período e a vaga pleiteada. E devem ser anexados o currículo, o histórico escolar da graduação e o extrato de integralização curricular.

Aula da professora Camila Mantovani no curso de jornalismo da UFMG
Aula da professora Camila Mantovani no curso de jornalismo da UFMG. Foto: Foca Lisboa | UFMG

Centro de Comunicação da UFMG