Faculdade desenvolve jogo para incentivar prevenção entre adolescentes
A ação de extensão “Covid-19: Você sabia?”, desenvolvida por equipe multidisciplinar da Instituição, busca alcançar a população jovem através de abordagem específica.
06 de abril de 2020 - Covid-19, prevenção, Tecnologia

Adolescentes e jovens adultos são um grupo pouco sintomático em relação à covid-19. Exatamente por isso, seu potencial para propagação do vírus é elevado. Pensando nisso, um grupo de pesquisadores, profissionais e acadêmicos da Faculdade de Medicina da UFMG desenvolveu um aplicativo para auxiliar na disseminação de informações úteis no enfrentamento da epidemia. O jogo é gratuito, de fácil uso e pode ser acessado através de computadores, tablets e aparelhos móveis com conexão à internet.

“Uma das armas mais importantes no enfrentamento da pandemia da covid-19 é a disseminação da informação confiável e acessível”, define a coordenadora do Centro de Informática em Saúde (Cins) e professora do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade, Zilma Silveira Reis , que coordena a ação. A equipe do projeto incorporou materiais de prevenção cientificamente embasados, além das recomendações universais da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o vírus.
Além da população brasileira, Zilma Reis conta que espera que o Covid-19: Você sabia? possa alcançar também outros países de língua portuguesa. “O objetivo é promover mudanças de atitude para reduzir a transmissão do novo coronavírus”, conclui.