Faculdade foi uma das homenageadas em aniversário do Hospital Odilon Behrens

22 de março de 2024 - ,

Cerimônia ocorreu no dia 19 de março. Foto: acervo pessoal.

A Faculdade de Medicina da UFMG foi uma das instituições homenageadas pela parceria com o Hospital Metropolitano Odilon Behrens (HOB), que está completando 80 anos. Foram agraciados personalidades, servidores e instituições de ensino. Da UFMG, a Escola de Enfermagem e a Faculdade de Odontologia também foram reconhecidas.

As diretoras da Faculdade participaram do evento. “Ficamos muito honradas com a bela homenagem. O HOB é hoje um dos mais respeitáveis hospitais nas diversas áreas médicas, sobretudo nas urgências clínicas e cirúrgicas”, pontua a diretora Alamanda Kfoury.

Ela ressalta ainda que a parceria com o HOB é longeva e muito valiosa. “Por décadas, vários profissionais dividiam suas atividades docentes/assistenciais atuando no HOB, contribuindo para formação de estudantes, residentes e também em nível de pós-graduação, seja mestrado ou doutorado, nas várias áreas do conhecimento médico. É um importante campo de prática para estágio de nossos estudantes”, completa.

“Desejamos vida longa ao HOB, que fortalece e engrandece o nosso SUS”

HOB

Atualmente, o HOB realiza atendimentos em clínica médica, cirurgia geral, ortopedia, cirurgia vascular, pediatria, neonatologia, ginecologia e obstetrícia, sendo referência em gestação de alto risco e cuidado às gestantes com doença falciforme.

Além disso, o HOB é o único hospital da rede SUS-BH a ofertar atendimento odontológico de urgência.

Ao longo dos quase 80 anos de trajetória, o hospital incorporou novas unidades e, atualmente, é sede do Complexo Hospitalar Odilon Behrens, que conta com outras cinco unidades assistenciais: UPA Odilon Behrens, Ambulatório de Especialidades Multiprofissional, Unidade Hospitalar Nossa Senhora Aparecida (UHNSA), Unidade Hospital Dia Cirúrgico (UHDIA) e Casa da Gestante, bebê e puérpera.