Faculdade recebe aulas de yoga como promoção da saúde

26 de setembro de 2017

A Faculdade de Medicina da UFMG recebe, a partir do dia 3 de outubro, próxima terça-feira, aulas de yoga destinadas à comunidade em geral, parceria entre a Unidade e o projeto Yoga: educação, corpo, consciência e liberdade, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG.

As aulas serão sempre às terças-feiras, das 11h45 às 12h45, na sala 828, no 8º andar da Faculdade. As vagas são limitadas, e as inscrições devem ser realizadas online.

Na aula inaugural, a professora do Departamento de Clínica Médica (CLM), Suely Meireles Rezende, o coordenador da Escola Satyananda de Yoga, Swami Aghrananda, e o professor da EEFFTO, Lucas Brandão, abordarão os principios da prática do yoga e seus benefícios para a saúde das pessoas.

Segundo a professora Suely, iniciativas como esta são muito importantes para a promoção da saúde e do bem-estar na população. “Muitas vezes nós, profissionais da área da Saúde, focamos na doença e esquecemos de fomentar o bem maior, que é a nossa saúde”, afirma. De acordo com ela, a prática está relacionada à diminuição dos níveis de ansiedade e estresse. “A prática do yoga incrementa a sensação de bem-estar, descanso e tranquilidade, melhora a qualidade do sono, traz melhora da flexibilidade e tonicidade do corpo”, conta.

O método de ensino utilizado nas aulas será o Satyananda. Os alunos devem levar a sua própria esteira de prática para a realização das atividades.

Mais informações pelo e-mail synaufmg@gmail.com