Faculdade recebe os calouros de Fonoaudiologia

Novos alunos conheceram mais sobre o curso e sua estrutura.

09 de março de 2017

Os novos alunos da turma de Fonoaudiologia foram recepcionados na tarde dessa quinta-feira, 9 março, pela comunidade acadêmica da Faculdade de Medicina da UFMG.

O vice-diretor da Faculdade, professor Humberto Alves, deu boas-vindas aos alunos e ressaltou ter a certeza que os alunos serão muito bem atendidos. “Espero que a gente corresponda à expectativa de vocês, e que possam levar o nome do curso de Fonoaudiologia mundo afora”.

O gerente administrativo Maurílio Elias destacou o fato de que a gestão da Faculdade é feita em parceria com os estudantes, pedindo a colaboração de todos para a preservação do patrimônio público e o respeito entre os alunos, professores e funcionários da instituição.

Gilberto Boaventura, coordenador do Centro de Comunicação Social da Unidade, apresentou aos alunos as plataformas de comunicação da instituição, como os boletins informativos, os programas radiofônicos e as páginas da Faculdade de Medicina nas redes sociais.

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico aos Estudantes da Faculdade de Medicina (Napem) foi apresentado por sua coordenadora, a professora Maria Mônica Ribeiro, que destacou, entre outras atividade, o projeto cultural MedCine.

Também voltada para a orientação dos alunos referentes aos assuntos sociais na instituição e explorando as funções do Centro de Graduação (Cegrad), a psicóloga Maria das Graças Ribeiro apresentou a Escuta Acadêmica aos novos estudantes.

Expectativa

Erika Rodrigues é mineira da cidade de Carmo da Mata.

Entre os calouros, Erika Rodrigues, 19 anos, assumiu a ansiedade pelo curso. “Sempre foi o que eu quis fazer, por isso estou muito ansiosa para o início”. E espera contar com o apoio dos novos colegas. “É tudo muito diferente para mim que estou aprendendo a conhecer Belo Horizonte”, falou a mineira de Carmo da Mata.

Representando o Diretório Acadêmico de Fonoaudiologia, Clícia Rodrigues destacou a oportunidade de participar do D.A. como uma forma de conhecer mais sobre a Universidade e o campus Saúde, além de mostrar a relação desejada entre os antigos e os novos alunos do curso. “Nós estamos aqui para auxiliar vocês”, destacou.

Por fim, a coordenadora do colegiado do curso de Fonoaudiologia, Andréa Motta, colocou o colegiado à disposição dos alunos e deu dicas sobre o currículo do curso aos alunos. E concluiu, ressaltando a relação dela e dos profissionais do Departamento de Fonoaudiologia com a profissão. “Esperamos que vocês gostem da Fonoaudiologia assim como a gente”.