Formandos de 1964 comemoram Jubileu de Ouro
17 de outubro de 2014
A 48ª turma de médicos formados na Faculdade de Medicina da UFMG comemorou, na quinta-feira, 16 de outubro, o Jubileu de Ouro, pelos seus 50 anos de formatura. Em clima de comemoração, os jubilandos foram recebidos no Salão Nobre da Faculdade, onde reencontraram velhos amigos e trocaram abraços e lembranças.
A cerimônia foi aberta pelo diretor da Faculdade de Medicina, Tarcizo Afonso Nunes, que deu as boas-vindas a todos os presentes. O orador da Associação dos Ex-alunos e Amigos da Faculdade de Medicina da UFMG (Amed), Cesar Augusto Vieira, discursou sobre o percurso e as mudanças vivenciadas desde a formatura da turma em dezembro de 1964. Também compuseram a mesa a vice-presidente da Amed, Valda Maria Franqueira Mendonça; os professores Ângelo Machado Monteiro, Galeno Procópio de Alvarenga e Wilson Andrade; e o professor emérito e vice-presidente da Associação Sênior e representante dos professores e formandos, Edward Tonelli.
Durante a celebração o orador da turma, Diane Machado, agradeceu a presença dos jubilandos e homenageou os colegas ausentes. Também foi exibida uma apresentação com fotos da turma nos primeiros anos de faculdade, na formatura e dos encontros que aconteceram depois.
Ao final da celebração, os jubilandos receberam certificados comemorativos e se reuniram para a foto oficial da turma. Tarcizo Afonso Nunes ficou responsável, também, pelo encerramento do evento, desejando felicidades e sucesso a todos, e convidou-os a acompanharem os trabalhos da instituição, fazendo parte da Amed.
Após a solenidade os presentes se reuniram no saguão da Faculdade para homenagear Jair de Toledo, de 97 anos, pelos seus 70 anos de formado. O professor Tarcizo discursou e entregou uma medalha ao homenageado. “Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida e lamento profundamente que meus outros 75 colegas não estejam presentes junto com os meus professores”, declarou Jair.