Turma de 1994 se encontram para o Jubileu de Prata

Após 25 anos de formados, turma se encontrou para celebrar a trajetória na Medicina


29 de novembro de 2019 - , , ,


Evento reuniu formandos no Salão Nobre da Faculdade de Medicina. Foto: Carol Morena.

Reflexões sobre os acontecimentos do passado e as perspectivas para o futuro foram os pilares do Jubileu de Prata da turma de 1994. Os médicos participaram do evento no Auditório Nobre da Faculdade de Medicina, no dia 29 de novembro. O momento de emoção foi presenciado pelos familiares e amigos do jubilando, pela direção da Instituição e professores homenageados. 

A mesa contou com homenageados e direção da Faculdade. Foto: Carol Morena.

O diretor da Faculdade, Humberto José Alves, relatou a singularidade do momento do Jubileu para os egressos.  “Nesse momento se rememora tudo o que se passou aqui e a vivência profissional até estar aqui celebrando os 25 anos”, disse. 

A oradora da turma, Meire Lúcia Evangelista Braga, falou a todos sobre a emoção de 25 anos de formados. “Tenho certeza que essa escola se orgulha dos médicos que vocês se formaram”, frisou. “ Durante o reencontro, cada envio de fotos antigas reviveu em nós a saudade”, disse.

Ênio Roberto Pietra Cardoso, patrono da turma, releu para todos o discurso que fez no dia da formatura há 25 anos atrás. O discurso emocionou a todos por falar do amor pela medicina e pela amizade. “A medicina é a melhor opção que fizeram depois que nasceram”, disse com bom humor. “A UFMG nos empresta seu nome. Vocês são médicos do mais elevado gabarito humano. E é assim que a UFMG recebe de volta o que ajudou a construir”, completou. 

O professor também relembrou a todos o cuidado com a vida pessoal, diante da profissão que toma tanto tempo. “A vida pode ser mais leve, pois a medicina é uma parte da vida e não toda a vida”, destacou.  

Já a presidente da Associação dos Ex-Alunos e Amigos da Faculdade de Medicina da UFMG (Amed), Valda Maria Franqueira Mendonça, relembrou o marco que foi a turma para a Universidade. Nesse ano, dos 143 formandos, 42,6% eram mulheres. Além disso, ressaltou a importância do momento para vida de todos os presentes. “Apenas em momentos como esse pensamos como serão os próximos anos. O tempo passa muito rápido e o que ficam são as lembranças desses momentos”. 

Confira a galeria de fotos:

        

Fotos: Carol Morena