Formandos de 89 comemoram Jubileu de Prata


04 de agosto de 2014


A 86a turma de médicos formados na Faculdade de Medicina da UFMG, comemorou, na sexta-feira, 1º de agosto, o Jubileu de Prata, pelos seus 25 anos de formatura. Em clima festivo, os jubilandos foram recebidos no Salão Nobre da Unidade, onde puderam reencontrar velhos amigos e trocar abraços e lembranças.

A cerimônia foi aberta pelo diretor da Faculdade, professor Tarcizo Afonso Nunes. Durante a celebração o orador da turma, Gabriel de Almeida Silva Junior, proferiu sua mensagem lembrando o percurso e as mudanças vivenciadas por eles durante e após a formação, pela Faculdade e pela própria prática da medicina. Além dele, os componentes da mesa diretora também se pronunciaram: Luís Augusto Vecchio Salomon; professor César Augusto Vieira, orador da Associação dos Ex-alunos e Amigos da Faculdade de Medicina da UFMG (Amed); o patrono da turma, professor Enio Roberto Pietra Pedroso, e o paraninfo da turma, professor Ângelo Machado, que reproduziu trechos do discurso feito na cerimônia de formatura.

A jubilanda Dalva Machado discursou em homenagem aos colegas ausentes. Houve ainda uma entrega de placas aos professores homenageados.

Ao final da celebração, os jubilandos receberam diplomas comemorativos e se reuniram para a foto oficial da turma. Tarcizo Afonso Nunes ficou responsável, também, pelo encerramento do evento, desejando felicidades e sucesso a todos, convidou-os a acompanharem os trabalhos da instituição, fazendo parte Amed.