Formandos de 90 comemoram jubileu de prata

03 de julho de 2015

Foto: Caroline Morena

A 88º turma de médicos formados na Faculdade de Medicina da UFMG comemorou hoje, 3 de julho, o jubileu de prata, pelos 25 anos de formatura. Jubilandos e seus familiares foram recebidos no Salão Nobre da Unidade para a celebração.

A cerimônia foi aberta pelo diretor da Faculdade de Medicina, professor Tarcizo Afonso Nunes. O professor Ênio Roberto Pietra, paraninfo da turma também parabenizou os ex-alunos e retomou trechos do discurso feito na formatura, além de declarar o orgulho pelo caminho trilhado pelos jubilandos. A oradora da turma, Maria Silvana Maia, fez um discurso relembrando os anos de graduação e homenageou os colegas que não puderam estar presentes.

Além deles, a vice-presidente da Associação dos Ex-alunos e Amigos da Faculdade de Medicina da UFMG (Amed) também se pronunciou, congratulando os jubilandos e homenageando-os pelo exercício da atividade médica.

Os professores Ênio Pietra, Tarcizo Afonso Nunes, Valda Mendonça, Alberto Paolucci, Anfrisina Carvalho, Antônio Chagas, Armando Chiaradi Júnior, Dorival Fagundes, Francisco das Chagas, João Alvares, José de Oliveira, Maria Lúcia Moreira, Mário Moreira, Paulo Pimenta, Regina Lunardi, Ricardo Figueiredo e Rocksane Norton foram homenageados pelos jubilandos recebendo um buquê de flores. Também foi exibida uma apresentação com fotos da turma nos primeiros anos de faculdade, na formatura e de encontros que aconteceram nos anos seguintes. A jubilanda Rachel Silviano Brandão deixou uma mensagem para a turma, junto com a promessa de realizarem mais encontros nos próximos 25 anos.

Foto: Caroline Morena

Ao final da celebração, os jubilandos receberam certificados comemorativos e se reuniram para a foto oficial da turma. Tarcizo Afonso Nunes ficou responsável, também, pelo encerramento do evento, agradecendo a presença de todos. “É uma honra recebê-los aqui na Faculdade. Desde a época que vocês se formaram, a Faculdade cresceu muito e eu fico honrado de presenciar esse momento do retorno da turma a este local com tanta alegria”, declarou o diretor. Ele encerrou desejando felicidades e sucesso a todos.