Fump começa campanha de doação para a Bolsa Apadrinhamento Inclusão Digital

02 de julho de 2020 - ,

Para que a UFMG possa retomar as atividades acadêmicas de Ensino Remoto Emergencial (ERE), durante o isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19, com igualdade de oportunidade e inclusão digital para os estudantes de baixa condição socioeconômica, a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e a Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump)  realizam a campanha de doação para a Bolsa Apadrinhamento Inclusão Digital.

O que é?

A Bolsa Apadrinhamento Inclusão Digital proporcionará aos estudantes assistidos a oportunidade de adquirirem ou receberem um computador ou notebook. O auxílio serádestinado aosalunos de primeira graduação da UFMG, regularmente matriculados e frequentes, classificados socioeconomicamente pela Fump nos níveis I, II e III, nessa ordem, em Belo Horizonte e Montes Claros, que não possuam esses equipamentos.

Como doar

Doação de notebook ou computador – Doação de notebook ou computador com a configuração mínima Core 2 Duo, 4GB, 500 HD / 120 SSD.

Depósito em conta corrente da Fump

• Banco do Brasil: agência: 1615-2, conta corrente 22.942-3. CNPJ da Fump: 17.220.583.0001-69
  • Santander: agência 4546, conta corrente 13.004008-3. CNPJ da Fump: 17.220.583.0001-69

O benefício será concedido por meio de Bolsa no valor de R$ 1.500,00. O doador pode escolher o valor mais confortável para a doação.

Prestação de contas

No portal www.fump.ufmg.br, na página Prestação de Contas, está disponível como é utilizada a verba de doação recebida pela Fump e também o financiamento do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes).

Mais informações sobre a Campanha: www.fump.ufmg.br ou comunica@fump.ufmg.br

Assessoria de Comunicação da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump)