Fundo internacional para desenvolvimento de pesquisas recebe propostas
Iniciativa é mantida pela rede WUN, que trabalha com os eixos mudanças climáticas, cultura, saúde pública e educação
09 de agosto de 2019
Estão abertas as inscrições para mais uma edição do programa Research Development Fund (RDF), mantido pela Worldwide Universities Network (WUN), que oferece financiamento a pesquisadores das instituições parceiras que desenvolvem iniciativas de cooperação acadêmica. Os docentes da UFMG que desejarem participar do processo seletivo devem se inscrever até 23 de agosto, sexta-feira, pelo e-mail da Diretoria de Relações Internacionais: redes@dri.ufmg.br.
A primeira etapa consiste na avaliação das candidaturas que serão analisadas por uma comissão da UFMG. No dia 11 de outubro, os nomes escolhidos serão encaminhados à WUN. Os professores selecionados pela rede receberão aporte de até 10 mil libras esterlinas durante um ano para investir em projetos de pesquisa, intercâmbios e grupos colaborativos de engajamento entre estudantes.
Eixos temáticos
A UFMG é uma das 22 instituições associadas à WUN juntamente com universidades da Austrália, da Holanda, do México e do Reino Unido, entre outros países. O trabalho da rede está sustentado em quatro eixos temáticos: mudanças climáticas, saúde pública, concepção cultural e pesquisas avançadas em educação em nível global.
Os interessados podem consultar o guia com informações sobre o fundo de pesquisa ou acessar o site da DRI.
(Redação: Centro de Comunicação Social da UFMG)