Gagueira é tema de roda de conversa virtual voltada para estudantes universitários

05 de agosto de 2021 - ,

Acolher, escutar e compartilhar informações sobre gagueira são objetivos da roda de conversa virtual sobre o tema, que será promovida na próxima quarta-feira, 11 de agosto, pelo projeto de extensão “Atuação fonoaudiológica nos transtornos da fluência – Fluex”, do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da UFMG. O evento será voltado aos estudantes universitários com gagueira e ocorrerá nesta quarta-feira, 11 de agosto, das 19h às 21h, em plataforma do Zoom.

A participação na roda de conversa é gratuita, mas é necessário se inscrever previamente. O encontro virtual contará com a participação de acadêmicas do curso de fonoaudiologia e será mediado pela coordenadora do evento e professora do Departamento de Fonoaudiologia, Denise Brandão de Oliveira e Britto, e pela fonoaudióloga Mariana Santiago.

“Na roda, disseminamos informações verdadeiras e científicas sobre gagueira. Esta é especificamente para estudantes que gaguejam e querem ser acolhidos, escutados e conhecer informações sobre tratamento”, explica Denise Brandão.

De acordo com ela, existem pessoas que gaguejam em todos os meios – cerca de 1º da população adulta mundial – o que levou a criação do Fluex. Esse é um projeto de extensão que estuda, trata, divulga informações atualizadas e científicas sobre os transtornos da fluência, sendo a gagueira é o mais comum deles.

Data: 11 de agosto
Mais informações: https://www.instagram.com/fluexufmg/