História da Medicina desta semana discute envelhecimento saudável


26 de março de 2019


Foto: Freepick/Divulgação

Na próxima sexta-feira, 29 de março, a aula História da Medicina debate sobre “Gerociência: aumentar a saúde durante a vida e alcançar a longevidade ideal”. O encontro promovido pelo Centro de Memória da Faculdade de Medicina da UFMG (Cememor), será realizado na sala s146 (andar subsolo da Instituição), das 11h30 às 12h30.

“A população está ficando mais velha, mas as pessoas chegam na velhice com muitas doenças. Isso é caro para a sociedade e ruim para a família e a pessoa”, comenta professor aposentado do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, Edson Coelho de Moraes.

Palestrante convidado do evento, o professor conta que o ponto-chave da aula é, justamente, a extensão da vida com saúde. De acordo com ele, a literatura médica já provou que cerca de 35 doenças podem ser evitadas através de exercício físico. “Para saber mais, deixo o convite para todos que quiserem trocar ideias e experiências sobre envelhecimento saudável”, diz.

História da Medicina

O Cememor oferece a aula aberta História da Medicina, em que são discutidos temas como nascimento da ciência moderna e o desenvolvimento do método científico, a ciência contemporânea e seus desafios, a pesquisa e a discussão sobre novas fontes de história, por professores convidados.

Mais informações: Cememor – 3409 9106