Hoje é o último dia para pedir dispensa do Enade

31 de janeiro de 2011

Termina nesta segunda-feira, 31, o prazo para que os estudantes convocados para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que não fizeram a prova no último dia 21 de novembro, apresentem a justificativa da ausência.

A solicitação de dispensa deve ser feita exclusivamente pela Internet, na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

No endereço, estão disponíveis os formulários que devem ser preenchidos e validados pela instituição de ensino superior onde o aluno está matriculado.

Os pedidos serão avaliados por uma Comissão Especial do Inep, que deve divulgar a relação dos estudantes dispensados no dia 31 de março .

Enade

Os cursos de Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia estão na lista das áreas avaliadas no Enade 2010. O exame é obrigatório e tem o objetivo de avaliar o rendimento dos alunos, quanto aos conteúdos, habilidades e competências, depois da conclusão dos cursos de graduação.