Hospital Risoleta Neves disponibiliza vídeo com orientações para alunos que iniciarão estágio

27 de novembro de 2020 - , , , , ,

Na próxima segunda-feira, 30 de novembro, terá início o segundo semestre letivo da UFMG e, neste dia, haverá a aula inaugural “Covid-19: análise do momento atual e medidas de enfrentamento”, para todos os alunos e residentes do campus Saúde e do Hospital Risoleta Tolentino Neves (HRTN). Dessa forma, os estágios dos estudantes de Medicina e do Curso Superior em Tecnologia em Radiologia no HRTN têm previsão de início na terça-feira, 1º de dezembro. Pensando nisso, a Comunicação e a Equipe de Educação Permanente do Hospital prepararam um vídeo com orientações gerais aos novos estagiários.

Além das informações para as atividades básicas como pegar uniforme, uso do crachá, local de descanso, uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI), que servem a todos os momentos, há orientações específicas diante da pandemia. A alimentação no refeitório, por exemplo, tem novidades. “Neste momento, ressalta-se a importância dos alunos manterem o distanciamento social nos campus de estágios e o uso indispensável de EPI”, acrescenta o professor do Departamento de Cirurgia da Faculdade e coordenador do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão do Risoleta, Rafael Calvao Barbuto.

Ele explica que o vídeo foi pensando para facilitar o repasse das orientações, já que há uma rotatividade grande de estudantes nos estágios e as informações servem a todos. Rafael ainda esclarece que as ações seguem o Plano para o retorno presencial de atividades não adaptáveis ao modo remoto e que o material poderá ser atualizado se houver mudanças nas diretrizes da Pró-reitoria de Graduação da UFMG.

Confira: