I Worshop Gedaam inaugura atividades do semestre

22 de agosto de 2019 - , , ,

Com formato diferenciado e a proposta de ajudar os estudantes a serem protagonistas do próprio percurso curricular, o Grupo de Estudos em Didática Aplicada ao Aprendizado de Medicina (Gedaam), da Faculdade de Medicina da UFMG, realiza o I Workshop Gedaam deste semestre. O encontro ocorre neste sábado, 24 de agosto, das 9 às 12h30, na Instituição.

As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e podem ser realizadas até a véspera do evento, pelo site.

Pela primeira vez, o Workshop terá o formato de oficinas. De acordo com os organizadores, a ideia é mostrar, de maneira prática e interativa, como funcionam os encontros do grupo, que realizam atividades na UFMG desde 2013. Para isso, os participantes irão se deslocar em três diferentes salas, cada uma com um tema: auto-gestão, técnica de apresentação e caso Clínicos. Cada encontro terá 40 minutos, seguido por um intervalo para se deslocarem entre as salas.

A presença no evento é obrigatória para quem deseja entrar no grupo.

GEDAAM

O grupo, composto por vários subgrupos de cerca de 10 integrantes, é uma iniciativa criada e desenvolvida por alunos e para alunos da Faculdade de Medicina. Tem o objetivo de discutir o ensino de medicina e proporcionar espaço para o compartilhamento de experiências e estratégias que contribuam com o estudo dos colegas, em um ambiente de coletividade. A participação no Gedaam é atividade geradora de créditos.

Mais informações neste link